Cabelos – Escova Francesa

Faz mais ou menos 1 mês que fui ao salão e fiz a Escova Francesa. Eu não sabia do que se tratava e lá no salão me deram uma breve explicação, que repasso aqui pra vocês:

A Escova Francesa é um processo progressivo de tratamento para controle do volume dos cabelos.Se você pretende alisar os cabelos, essa não é a escolha que deve fazer. Ao controlar o volume do cabelo, ela ajuda a definir a ondulação natural do cabelo, seja ele muito cacheado ou não.

Ela é a base de produtos naturais, de extratos vegetais, como arnica, camomila, jaborandi, entre outros… A que eu fiz, especificamente, era de um aminoácido da amazônia. Pelo menos era isso que vinha escrito na embalagem, cuja marca/fabricante não me recordo mais.

Os efeitos da Escova Francesa variam de acordo com o tipo de cabelo da pessoa. No meu caso, para um melhor resultado, precisaria de mais 2 ou 3 sessões, por causa das pontas ressecadas. Mesmo assim, o resultado foi bastante satisfatório. Não darei continuidade ao tratamento, o motivo explico no final do post.

A manutenção é simples. Só precisa usar um shampoo sem sal.

Aí vai um conselho: comprei essa escova francesa naqueles sites de compra coletiva, no caso, foi no Click On. Pela descrição e divulgação do produto e do estabelecimento que oferecia a oferta, acreditei que fosse algo de altíssimo nível, mas o que vi não era bem assim. Parecia mais um salão recém reformado, querendo atrair clientela. Os profissionais não pareciam totalmente qualificados nem no aspecto de lidar com os clientes.

Vejam só, o cabeleireiro que me atendeu aparentava não ter mais do 20 anos, o que sugere pouca experiência, e ao puxar conversa, soltava pérolas como “NAONDE”. A localização do salão não era bem aquela divulgada no site e sim, em um bairro vizinho, que não desmereço, mas imaginava mesmo que fosse algo phyno e rhyco…. Por sorte, não aconteceu nada com meu cabelo, durante o tratamento, fiquei rezando…

Enfim, fica a dica para verificarem muito bem antes de comprarem nesses sites, principalmente quem se joga em tratamentos de estética, tentem verificar antes de fechar a compra sobre a seriedade e a procedência do estabelecimento.

4 comentários sobre “Cabelos – Escova Francesa

  1. Ness Yañez disse:

    O linda! Pelo menos o tratamento deu certo. Com certeza, se a pessoa está procurando alisar, ele não é o método mais indicado. Mas ele faz um efeito muito bom no cabelo. e o melhor, ele sai gradativamente e não deixa com aquela aparência espigado nas pontas como outros métodos deixam. Fazer hidratações no cabelo semanalmente também ajuda a manter a forma do cabelo por mais tempo.
    Bjkas!!!!

  2. Thais Silva disse:

    Aainnn *__*
    tenho um tratamento da Kerastase (mas eh soh creme e escova basica) pra fazer que comprei no Peixe Urbano.. QQ novidade posto aqui tbm!!

  3. Tati disse:

    Oii!! Adorei o post, mas gostaria de saber o lugar onde vc fez esse procedimento…pois eu acabo de comprar no ClickOn (pela primeira vez) a mesma escova e estou com medo de ser no mesmo salão =/
    Se possível mande pro meu e-mail!!
    Muuito obrigada!

    • Camila Shiraiva disse:

      Olá Tati, essa escova eu fiz no Espaço Ganesha, em São Paulo. Fica no bairro de Pinheiros.

      Beijos!

Deixe um comentário

