Os segredos do Bepantol – Parte 1

No meio bloguístico de beleza, rolam muitos posts sobre o Bepantol (Pantenol, ou vitamina B5 pura) e sobre as suas 1001 utilidades.

Pois bem, minha vez de contar o benefício do Bepantol! Resolvi fazer a hidratação capilar na minha cabeleira que estava judiada demais, tadinha. Vejam antes de qq tratamento como estava:

Super seco, quebradiço, comprido e sem corte!!

Vamos ao passo-a-passo dessa aventura:

.Lavagem. Lavei os cabelos usando shampoo e condicionador Pantene, que tem em sua composição, a mesma vitamina B5 do Bepantol!

.Processo de Hidratação.Misturinha:

– Creme de hidratação para cabelos da sua preferência. Separar a quantidade que está habituada a usar. Eu usei o Coquetel Anti-quebra da Skala (não por ser da minha preferência, mas sim pq já tinha em casa e estava cheio, precisando ser usado) separei 3 colheres de sopa.

– Bepantol líquido. 5ml ou uma tampinha.

– Açúcar. 2 colheres de sopa. Esse é opcional. Dizem q o açúcar ajuda a reduzir o frizz, na dúvida, coloquei! =)

.Execução: Tirei um pouco do excesso de água que ficou nos cabelos lavados e separei em mechas. Aí passei bastante produto, principalmente nas pontas, pois minha raiz é oleosa. Depois, juntei todas as mechas em um coque e deixei agir por 40 minutos.

Enxaguei bem, até sair o creme todo da cabeleira, sequei com secador, fazendo escova do jeito q eu consigo (não tenho prática nem paciência pra essa parte) e até q o resultado da escova ficou razoável! Olha:

Bom, né!? Dava até gosto ter um cabelão desses, mas ainda estava sem corte e com as pontas fracas… que quando resolvi fazer essa hidratação já tinha dia e hora marcados pra acabar com esse comprimento todo. Tava usando só coque, pq os rabos de cavalo ficavam pesados e não conseguia mater rabos altos na cabeça. Então, no dia seguinte a hidratação, fui cortar o cabelo. Aí sim, com corte definido e escova feitos por um ótimo profissional (foi caaaaro!) o resultado final foi esse:

Cortei bastante, sem dó. Cabelo cresce. Fiquei feliz com a minha nova franjona e não senti falta (ainda) daquele cabelo todo.

É isso, gente. Aguardem um novo episódio da série Segredos do Bepantol!

Beijos!!

22 comentários sobre “Os segredos do Bepantol – Parte 1

  1. Seu cabelo ficou lindo!!!
    E estou precisando fazer a hidratação de bepantol no meu, quem sabe nesse final de semana.

  2. Nossa!!! Que belezuuura!!!
    Agora sim, Cami… Ficou LINDA!!! Adorei a franja, adoro franja!!!
    =)

    Acho q vou atrás do Bepantol líquido djá!!! Em SP na farmácia q costumo ir não tinha o líquido… =/
    Mas aqui vou ver se acho…

    Beijocas!

  3. Adorei. O corte renovou o visual. Ficou muuuuuuuuitolegal.
    Quero testar essa hidratação, pois por causa do excesso de tinta meus cabelos estão detonados.
    Bjs

  4. Esse é o novo Monólogo Virtual, Bi?
    Só pra deixar um abraço apertado mesmo e relembrar a época de tietagem. haha 🙂

    1. Ounnn, obrigada pela visita Biel!!
      Não é o novo Monólogo não, pq agora é feito em dupla…rs
      =D

  5. *.* Menina, ficou excelente! Que transformação da primeira p/ a ultima foto, hein?
    Vou fazer essa hidratação super power. Meu cabelo é seco demais, precisa de coisas assim.
    Bjks

  6. Ficou linda, Cami! O corte deu outro visual, muito mais leve e você ficou muito mais linda, super apoio cortes radicais, haha! Adorei, parabéns ^^. Beijos, Thais.

  7. uauuu Ca!! ficou linda!! e ainda mais agora q eu queria cortar o cabelo e tava sem coragem… aiaiaiaiii.. vou cortar! =)

  8. QUando se corta sem pena o cabelo rece ainda mais!!!! É impressionante como isso acontece.
    Tá de parab´nes! Ta lindo!!!!
    Amei

  9. No cabelo eu nunca tentei, mas a pomada salva minha boca. É a única coisa que consegue hidratar de verdade. No frio, eu não consigo viver sem!
    Bjs!

  10. Ficou liiindo!
    Então, eu uso bepantol liquido no cabelo e no rosto. Coloco em um borrifador de perfume e passo depois q lavo o cabelo (na raiz) e no rosto antes da maquiagem 🙂

  11. Muito bom… vc ficou linda, e eu queria saber se além de hidratar o bepantol ajuda a reduzir a queda de cabelo?? Bjs

    1. Olá Silvana! Por ser um poderoso hidratante, acredito que o Bepantol fortifique os fios e diminua um pouco a queda de cabelos. Mas neste caso, o mais indicado é consultar um dermatologista para apurar a causa da queda.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!
      Beijos

Deixe um comentário

