Testando: Unhas postiças e Nail Art

Tudo bem, meninas??

As últimas semanas tem sido bastante “ocupadas”, mas a gente vai tentar aumentar a frequência de posts.

Hoje vim mostrar minha experência com as unhas postiças da Fing’rs. Ganhei um kit na festiinha de 1 ano do Plastic Fantastic, brinde que foi dado para todas as participantes da festinha. Tinha um pessoal aplicando as unhas lá, mas não deu tempo de atender todo mundo. O que fiz, foi ficar espiando o processo de aplicação, para poder fazer em casa depois.

O kit que ganhei foi o Curvatura Natural. Esse kit vem com 24 unhas postiças, mas não vem a cola. Então, fui até a Perfumaria 2000 e comprei a Cola Instantânea.

O processo de aplicação é lento e precisa ser feito com muito cuidado:

– As unhas devem estar limpas e secas;

– Cada unha postiça deve ser medida com a largura da unha natural e com a ajuda de uma lixa, faz a curva onde as unhas postiças ficarão junto às cutículas.

– Com um alicate e com muito cuidado, as unhas são cortadas, no comprimento que desejar. Se não fizer esse passo com muito cuidado, as unhas postiças podem quebrar ou ficar marcadas;

– Depois, uma gota de cola instantânea, espalhada sobre a unha natural com o próprio bico do frasco, será suficiente para colar as unhas postiças, que devem ser pressionadas de 10 a 15 segundos, tomando cuidado para não deixar ar entre a unha natural e a unha postiça. Tome cuidado também, para a cola não esparramar para fora, pois pode colar seus dedos!

– Com uma lixa , acerte as unhas postiças para ficarem iguais, redondas ou quadradas como preferir… e pronto!

Esse é o resultado das unhas postiças Fing’rs, logo que acabei de colar e lixar. Também com uma camada de esmalte. Usei o Baunilha, da Impala:

Detalhe para os meus ingressinhos dos shows do Green Day (vou em Sampa e no Rio!!)

No dia seguinte da colagem das unhas, quando esse esmalte que usei já tinha secado bem, resolvi fazer uma experiência de Nail Art, copiando o estilo Dita Von Teese, e pintando a meia-lua. Como não encaro o vermelho (eu adoro vermelho, mas tem algo em mim que não deixa eu usar roupas e etc nessa cor), transformei minhas unhas em uma noite enluarada.

– Com o esmalte Marinho, da Colorama, e um palitinho, fiz o desenho da meia lua na extremidade das cutículas

– Preenchi o espaço limitado com o Marinho;

– Finalizei as unhas com o Reflexos Azulados da Colorama, também. E o resultado foi esse:

Desculpem a má resolução das fotos da minha webcam… tenho outras fotos das unhas prontas, quando encontrá-las, substituo aqui. =)

Sobre duração e remoção das unhas postiças: Segundo as instruções da embalagem, as unhas postiças da Fing’rs duram até 15 dias. Eu fiquei com elas por 9 dias. Claro, teve algumas que soltaram durante esse período, por isso andava com o frasquinho de cola na bolsa. Antes de colar novamente, tirei o excesso da cola da superfície da unha natural e da postiça também.

Para retirar as unhas, molho de água morna ou acetona, por 20 minutos. Usei acetona e as unhas foram se desfazendo aos poucos. Pra retirar as unhas tem q ter mais paciência do que para colocá-las! A Fing’rs tem uma linha de produtos próprios para isso também, mas como eu ainda não aderi às unhas postiças permanentemente, não comprei.

Estou preparando outras experiências pra mostrar aqui, aguardem!!

Beijocas :*

2 comentários sobre “Testando: Unhas postiças e Nail Art

Deixe um comentário

