.Melhor show do ano. (??)

>

Duas vezes Green Day.
A maratona começou as 7h30 da manhã, quando o ônibus saiu da rodoviária rumo ao Rio de Janeiro.
A viagem foi demorada, chegamos era quase 15h. Corremos para o hostel em Botafogo, larguei minhas coisas lá, peguei praticamente só o ingresso e um trocado e saímos.

Almoço de frente pra praia, com vista pro Pão de Açucar… essa era a vida q eu queria ter todos os dias! Tudo bem q o céu tava nublado…
O percurso até o local do show demorou 3h, passou por diversos lugares lindos e feios da cidade… a gente meio q se perdeu, mas o pessoal carioca foi super solícito e mesmo quando não sabiam responder, tentavam ajudar!
Troquei meu ingresso pra pista premium, ou première, como eles chamavam lá.
A banda de abertura era mais ou menos. Estava cheio de crianças, acompanhadas das mães e pais. A família Restart em peso.
Saiu a banda de abertura e começou a tocar umas músicas legais. Rock.
Michael Jackson também! Um coelho rosa e bêbado entra no palco assim que começa a tocar YMCA. Ele anima o público e dança junto. Depois toca Rock ‘n Roll Radio, dos Ramones e no fim da música tudo se apaga, todo mundo grita e o show começa.
Song of the Century é playback, mas dá passagem pra 21st Century Breakdown e logo no  primeiro acorde, vem a primeira explosão.
HSBC Arena, lugar fechado, ficou pequeno pra tanto barulho. E as chamas de fogo então? Vinha um calorão assim, na nossa cara…rs

Pontos altos do show: a sequência de músicas antigas Dookie e Nimrod, com direito a participação de um cara q cantou mto bem Longview e faturou uma guitarra; os 2 medleys de clássicos do rock no meio do show; chuva de papel, jato de água, desenrolador de papel higiênico, lançador de camisetas.

Ponto baixo: Billie Joe tá pior que a Xuxa. Chamou uma molecada pra subir no palco pra fazer zona. Se fosse comigo, não ia gostar do mesmo jeito. Preferia ir cantar longview..rs; o final do show com aquelas músicas lentinhas… pelo menos eu sempre espero a melhor parte do show para o Bis….

O mais legal desse show é q as únicas pessoas q eu conhecia ali eram mega fanáticas. Um amigo e um amigo dele, q conheci lá. MEGA FANÁTICOS… vcs não estão entendendo…rs
A ansiedade, a felicidade, a empolgação veio daí também. É bom ver a banda q a gente tanto gosta. Acho q consegui exprimir isso no post sobre o show do Dave Matthews.

…………
Sem comparações, em São Paulo foi diferente.
Com um público maior, um lugar aberto, tudo parecia mais “livre”… adiantaram o show em meia hora.
Fazia muito frio e o único jeito de aquecer foi entrar no meio da turma do gogó. Com menos empurra-empurra do que eu esperava, com excessão das rodas de mosh pit, bate cabeça ou seja lá o que for.
          parênteses: é muito engraçado ficar observado a insanidade das pessoas nessas rodas!
4 músicas a mais, pois, segundo Billie Joe, tinham guardado o melhor para o último show no Brasil. Ele, pelo menos, parecia emocionado. Tão carismático, mandava beijo toda hora, é cheio das poses pro pessoal fotografar.
Nos detalhes, o show foi bem parecido. Na platéia, uma pessoa vestida de urso, outro vestido de Wally.
Um pessoal mais velho também. E eu preciso me lembrar de ir mais vezes em shows assim, pq se eu tinha alguma dúvida de onde encontrar gente bonita, agora eu sei.
Como tinha homem bonito naquela pista premium, meodelssss…. hahahaha

Foi bom e foi ruim. Plena quarta-feira, ficar preocupada pq tem q ir trabalhar no dia seguinte cedo, fora outras preocupações, e a típica ansiedade, não me deixaram aproveitar tanto quanto gostaria.
A saudade já bateu. entre os dias 15 e 19 tinha aquela sensação de “daqui uns dias vou no show deles de novo”.
Os melhores shows da minha vida? Não me preocupo em saber se superou ou não algum outro bom show que eu já tenha visto. Ainda assim, dois momentos inesquecíveis, cada um na sua particularidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s