Corretivos em paleta

Minha última comprinha da tia coreana correu muito bem. Dessa vez comprei mais coisas para minhas amigas do que pra mim, mas a tia coreana me fez uma surpresa e me mandou uma nova paleta de corretivos para substituir aquela que comprei e que derreteu toda antes da entrega. Não lembra? Clica aqui.

Então é dela que eu vou falar hoje. =)

A paleta tem 15 cores, sendo 1 iluminador, 3 corretivos coloridos (como assim?) e os demais em diversos tons próximos das cores de pele.

Os corretivos coloridos foram desenvolvidos para disfarçar manchas de diferentes causas. O legal dessa paleta é que você pode combinar 2 ou 3 tons para cobrir as manchas, já que nenhum rosto é todo da mesma cor;

O corretivo “cor de pele” ajuda a base a deixar o tom da pele mais homogêneo;

O corretivo amarelo serve para cobrir hematomas roxos e olheiras arroxeadas;

O corretivo roxo disfarça manchas amarronzadas e olheiras escuras;

O corretivo verde é usado em marcas de acne, machas avermelhadas e cicatrizes.

Eles tem a consistência pastosa, para aplicar e espalhar sobre a pele.

Dessa vez eu fiz swatches dos corretivos coloridos, do iluminador e do tom que mais se aproximou da minha pele do antebraço:

Iluminador, Amarelo, Roxo, Verde e tom da pele

Observe que eu cito a palavra DISFARÇA, porque os corretivos podem até cobrir todas as manchas e por cima delas vai parecer que “rebocou” o rosto. A idéia não é essa. Assim como a base e o pó, o corretivo tem que ser aplicado com cuidado para parecer o mais natural possível. Se a mancha ainda está lá depois da make up, não se desespere, ok?

Aí, você pode olhar para essa paleta e pensar que jamais usaria um tom que não chega perto do tom da sua pele e se perguntar o que faria com ele?

Usando como exemplo a minha cor de pele, eu nunca usaria o tom mais escuro como corretivo, mas posso adaptá-lo e dar uma nova função a ele, usando como sombra cremosa, embaixo de uma sombra em pó de cor aproximada! Isso vai ajudar a fixar a cor da sombra e ressaltar a cor daquelas sombras não muito pigmentadas.

Esses tons diferentes também podem ser úteis em maquiagens artísticas, pra festas a fantasia, por exemplo.

Se você quer adquirir este produto e não tem cartão de crédito, ou tem medo de fazer compras de produtos quevem do exterior, me manda um e-mail ou comenta aqui e deixa um e-mail de contato! Vez ou outra eu encomendo estes e outros produtos, quem sabe não tenho alguma coisa em estoque e posso te ajudar?

=)

Já falei sobre a paleta de 120 cores de sombra que comprei da Tia Coreana. Confira o post clicando aqui.

6 comentários sobre “Corretivos em paleta

  1. Muito bom seu post, eu não sabia que tinha mudado de blog =P…….adoro essas paletas de corretivos, são oleosos? Já vi alguns reviews, mas nunca fiz essa pergunta, todos os corretivos que encontro são oleosos e “craquelam”, entende? Hunf…..adorei, bjos Cami! (Tha)

    1. Entendo! É muito difícil de encontrar um corretivo que não seque demais na pele… por isso tem q ter cuidado pra aplicar. Você já experimentou algum corretivo líquido?

      Mudei de endereço há uns dias (bem poucos), aos poucos as pessoas vão descobrindo… rs
      Obrigada pela visita e pelo comment!!
      Bjo!!

  2. hahaha eu fui usar a minha esses dias e fiz uma lambança só kkkkkk
    pq eu sou assim nê? toda atrapalhada =D
    saudadidocê

  3. Eu não sabia que tinha corretivos com a tia coreana. Pra mim eu não teria a idéia de dar como base de sombra para as cores que não preciso para o meu rosto. Dicas ótimas!

    Bjos!

    1. Foi a solução que encontrei e fica ótimo pq não é como a sombra em creme q às vezes meleca tudo…. e eu, que adoro uma sombra marrom, vou usar muitooo!! =)

Deixe um comentário

