#comofas – Maxicolar Andino

Encontrei alguns sites de artesanato que me inspiraram a trabalhar um pouco mais com minhas manualidades craft. Quando vi esse colar, no Cut Out + Keep, me apaixonei. Imediatamente fui providenciar o material para fazer. Então, para quem também gosta, segue um tutorial por fotos. Fácil, fácil de fazer!

Material (todo comprado em lojas de aviamentos):

  

– Correntes largas, para que os cordões possam passar entre as argolas.

– Argolas e fechos para o acabamento.

– Cordões, que pode ser lã, cordão encerado, acetinado, de couro, etc…

– Linha pompom, que é usada para fazer acabamento em peças.

As cores podem ser bem fortes, como o povo andino gosta. Eles usam vermelho com pink, laranja com amarelo e verde, e tudo com roxo e preto.

Execução:

– Meça as correntes com o comprimento que gostaria que ficasse na parte da frente do pescoço, passando um pouquinho para trás. No meu pescoço, medi 40cm. Vamos precisar de 3 peças iguais. Reserve cerca de 15 cm para o acabamento atrás.

Corte os cordões, mais ou menos com o dobro do comprimento das correntes, então, usei aproximadamente 80cm de cada cordão.

Comece com duas correntes e um dos cordões. Dê um nó no início de uma corrente e vá entrelaçando as duas correntes com o cordão. Assim:

No final, dê um nozinho como no começo, de preferência, na mesma corrente que amarrou a outra ponta. Corte o excesso.

Agore junte a terceira corrente com as outras duas e com o outro cordão, comece da mesma forma. A segunda linha vai entrelaçar a corrente solta com uma das duas que já foi entrelaçada e no final, vai ficar assim, ó:

Agora, a linha pompom também vai ser utilizada. Separe o mesmo comprimento das correntes para a linha pompom e mais um pedaço de uma das cores de cordão. A linha pompom terá que ser entrelaçada do mesmo lado que o cordão da cor que escolheu. Aqui, usei o cordão amarelo claro, então o pompom ficou junto com a corrente onde o cordão entrelaçou as correntes. Olha:

E o processo é o mesmo, dar um nozinho no início e no final. Lembre-se que o cordão deve passar pela linha pompom, para que ela fique presa ao colar!

Para dar acabamento nas pontinhas dos nós, queime com a chama de uma vela, ou mergulhe as pontas na cola branca, assim a linha não vai desfiar.

Acabamento:

Com um alicate, separe duas partes de corrente, ajustando ao comprimento desejado, coloque uma argola de fechamento na ponta e um fecho tipo lagosta na outra.

E está pronto!

  

Clique nas fotos para ampliar.

E então, gostaram?

Como é meu primeiro tutorial por fotos, peço a compreensão de todos, e claro, adoraria saber o que vocês acharam, aqui embaixo, nos comentários.

Até breve!

Anúncios

2 comentários sobre “#comofas – Maxicolar Andino

    1. É tudo uma questão de treino.
      Achei que esse não ficou tão bom, mas se eu fizer mais um, vai ficar melhor!
      E eu vi as carteiras de tecido que vc fez… quem é que não tem habilidade? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s