Caminhar ou passear com seu cão?

20130303-183613.jpg

Caminhar com seu cão para se exercitar é bem diferente de levá-lo para passear. No passeio, você permite que seu cão faça várias paradas para urinar, defecar e cheirar tudo. Na caminhada ele terá que andar no seu ritmo, sem paradas. Adote uma postura mais séria e seu cão entenderá que aquele é momento de caminhar.

Você deve ingerir bastante água e seu animal também. Porém, seu amigão deve beber água em pequenas quantidades. A ingestão de grandes quantidades de água, de uma só vez, pode causar torção total ou parcial do estômago dos cães.

Para que o cão acompanhe seu ritmo, você deve conduzi-lo da maneira correta. Leve-o sempre do seu lado esquerdo e segure a guia com as duas mãos. Não deixe que ele o arraste, pois a má postura não fará bem para a sua coluna.
Recompense seu cão após a caminhada, oferecendo um petisco canino ou um brinquedo. Isso o condicionará que ele deve se comportar da melhor maneira para receber seu “pagamento”.

Com o tempo, você e seu cão passarão a ter prazer nas caminhadas e farão delas uma saudável rotina. E não pense que você poderá faltar à aula. Seu personal trainer de quatro patas nunca estará indisposto ou sem vontade de “treinar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s