Ponto Cruz, Turma da Mônica e dica de App para crafters

Quando vi este tutorial no Blog do Tanlup logo me animei!

Faz tempo que eu queria voltar a bordar, mas sem nenhum projeto mirabolante. Essa idéia chegou em um ótimo momento.

No meu trabalho, frequento muitas lojas de materiais de construção, móveis e artigos de decoração.

Em uma dessas idas a Leroy Merlin, comprei as abraçadeiras para fazer o projeto. Faltava escolher o que bordar.

De novo, nada muito complexo. Como sou fã declarada da Turma da Mônica, resolvi tentar com um dos personagens com quem mais me identifico, pela minha enorme paixão pelos cães: o Bidu.

Um projetinho no papel, um pouco de dificuldade até pegar o jeito do alicate para abrir a abraçadeira e juntar uma segunda ao aro da primeira e FEITO! O resultado da minha arte, em uma tarde de domingo foi este:

IMG_3440

O tamanho original é de uns 7,5cm de diâmetro.

Antes do esboço no papel milimetrado, eu tentei um aplicativo para iOS, o SkitchSketch LE, que é uma versão grátis do aplicativo completo, mas super funciona para pequenos gráficos! Como ainda não tinha pegado o jeito com o App, fiz na mão também para garantir que ia dar certo e combinar certinho as cores.

Fiquei super satisfeita com o resultado! Ainda tenho mais um par de abraçadeiras neste tamanho e mais um menorzinho, mas ainda não pensei em nada para fazer, nem onde colocar para decorar em casa.

Um comentário sobre “Ponto Cruz, Turma da Mônica e dica de App para crafters

Deixe uma resposta

