Uma coisa boa por dia #9

Para falar do que houve de bom ontem, vou precisar explicar brevemente o que aconteceu de ruim.

Bom, da bicicleta dobrável que eu comprei, já falei aqui. Porém, desde o início, tive problemas com a articulação da direção dela. Fui buscar informação na internet e me inscrevi em um fórum de ciclistas. Depois de muitos dias e muitos tópicos lidos, encontrei um que chegava perto de falar sobre o assunto que eu procurava.

Descobri que o antigo dono trocou algumas peças originais da bicicleta. A parte pior, foi descobrir que a fabricante da bike oferece uma garantia vitalícia, que provavelmente eu perdi por conta dessas peças trocadas.

Aí é que entra a parte boa. Resolvi pedir ajuda ao pessoal do fórum, naquele tópico que me alertou para as mudanças feitas na bicicleta. Depois de um dos caras me responder em um tom de “que burra, dá zero pra ela, que comprou a bike sem saber disso” (eu não saberia, de qualquer forma, e quem poderia saber não me alertou disso), outro participante, que teve um problema parecido, me disse o que fazer, me indicou qual peça e onde comprar e recomendou que fizesse a troca. =)

Enfim, lição do dia: sempre existe uma pessoa disposta a ajudar alguém que não conhece. Não custa nada compartilhar o que a gente sabe, não dói e pode até salvar vidas (já pensou se esse problema me causa um acidente no meio da rua?). Você já pensou em ser essa pessoa hj?

Vou atualizando aqui com as questões de manutenção da bici, minha magrela conversível e contorcionista😛

Passando por essa situação, lembrei de algo que aprendi (na época das melissas) para evitar aborrecimentos: quando for vender algo, descreva cada detalhe do produto, características, defeitos e imperfeições. Evite que o comprador se sinta enganado depois de pagar.

Deixe uma resposta

