Hora de reformar

img_undConstLego

Todo final de ano é a mesma coisa: fazemos mil e uma resoluções e um balanço dos anseios do ano anterior, com os objetivos alcançados e os não alcançados.

Por que estamos no mês de julho e eu estou falando do final do ano?

Com certeza você – ou alguém que você conhece – já quis arrumar a casa no final do ano – trocar os móveis, fazer o forro de gesso ou somente renovar a pintura, seja para passar as festas com uma casa arrumada para receber visitas, para começar o ano com uma casa renovada, cheia de novas energias.

A fama do brasileiro é de deixar tudo para a última hora e, quando diz respeito a uma “reforma”, essa máxima não pode acontecer. A escassez de boa mão-de-obra faz com que os bons profissionais estejam sem agenda para atender toda a demanda que  surge no final do ano e as lojas de materiais sem estoque, ou com longos prazos de entrega. Além disso, todo mundo tem pressa: até o fim de semana antes do Natal, tem que estar tudo pronto (não é?). Outro fator agravante é o período de chuvas, que chega junto com a primavera/verão no nosso país e aí pode desregular toda tentativa de cronograma de serviços que imaginarmos para nossa reforma.

Voltando ao mês de julho, estamos em um período excelente para esta arrumação. A mão de obra está mais disponível, o clima conspira a favor, e, pra muita gente, é um período de menos aperto financeiro.

Já pensou nessa possibilidade?

 

Obs.: com o tempo seco, a poeira aparece muito mais e a questão da seca das represas de abastecimento de água são dói fatores agravantes/ impedidores de realizar os serviços nesta época.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s