Coisas sobre o aquecimento a gás que você deveria saber

1c82c3_be56d16225e440bd82b41dba76090d7c.jpg_srz_630_458_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

Que a RMSP está sofrendo com a falta de chuvas e consequentemente com o racionamento de água não é novidade para ninguém. Mas um fato tem ocorrido na minha região e levantou o assunto para este artigo. Com o racionamento de água, muita gente não tem água para tomar banho.Isso ocorre pois a instalação de um aquecedor a gás exige algumas adaptações que nem sempre as pessoas aceitam, por conta do custo elevado.

Principalmente nas casas, o aquecimento a gás necessita de um reservatório da água quente, o boiler. Este reservatório recebe água direto da rua, o que desconecta chuveiros e torneiras da ligação com a caixa d’água e, por isso, tem deixado muitas pessoas sem banho nos dias de racionamento.

A imagem acima demonstra as ligações do aquecedor vindas direto da rua, sem um reservatório de água quente.

Outra ocorrência comum a quem não possui um reservatório para o aquecedor, é perder temperatura caso utilize dois chuveiros ligados ao mesmo tempo, ou um chuveiro e uma torneira de água quente, por exemplo. O aquecedor sem o reservatório não atende a demanda de água quente solicitada, nestes casos.

Mesmo nos casos onde foi instalado o boiler, para utilizar mais de um ponto de água ao mesmo tempo, dependendo da localização do reservatório (em apartamentos, por exemplo, não há como instalá-lo acima dos cômodos), será preciso instalar um pressurizador, uma bomba de pressão, para que o seu chuveiro tenha uma boa vazão de água.

Antes de decidir pelo aquecimento a gás, verifique todas as condições e infra-estrutura necessárias para a sua residência. Na melhor das intenções, um vizinho comentou que quando pediu a instalação do gás na casa dele, preferiu deixar ainda um chuveiro elétrico e é isso que está salvado o seu banho nos dias sem fornecimento de água.

Lembrando que cada caso vai exigir uma demanda diferente, e neste, como em tantos outros casos, consulte um profissional habilitado que possa oferecer a melhor solução para a sua casa.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s