Decor Tips: Gesso

O uso do gesso na construção civil começou na mesma época em que o isopor foi introduzido neste mercado. Até então, era utilizado principalmente na medicina e no artesanato.

Na arquitetura de interiores, o gesso tem duas funções principais: a decorativa, com molduras, frisos, florões, sancas, cimalhas, iluminação embutida, revestimentos de colunas, frentes de lareira , captéis, além de perfis e  a funcional, com bordas de janelas e portas e rebaixamento de teto que, além da parte estética, atendem a necessidade de se esconder uma tubulação hidro sanitária aparente no teto.

1. Rebaixamento Parcial de Teto – escondem a tubulação do pavimento superior e partes da estrutura de concreto da construção, sem perder a altura toda do pé-direito. Além disso, é possível incrementar mais ainda a decoração.

tetos rebaixados de gesso 5
O teto rebaixado, a direita permitiu a instalação de iluminação na lateral.

2. Rebaixamento do teto, com ou sem sancas – Um trabalho mais rebuscado do teto, que pode ter formas diferentes e níveis diferentes.

02
O trabalho de sancas em níveis diferentes fez a divisão visual dos ambientes

2. Cortineiros e Molduras – para embutir o trilho das cortinas e não deixar “cantos cegos” no encontro da parede com o teto.

modelos de moldura 1

3. Iluminação embutida e/ou indireta – o gesso permite criar efeitos com a luz embutida, como fazer parecer que uma parede ou uma parte do teto está flutuando. Além disso, a iluminação embutida deixa o teto livre para que um lustre ou outro objeto seja destacado na decoração.

DSC00033

4. Detalhes nas paredes e colunas – Aqui a imaginação pode ir longe.

boiserie

08 02 219

gesso1-540x405

 Gostaria de fazer um trabalho em gesso na sua casa? Entre em contato! Nosso trabalho é ajudar a realizar os seus sonhos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s