Novos gostos fotográficos

Nos últimos tempos percebi que venho adquirindo gostos novos por coisas que muita gente já gosta.
Apesar de ter sido uma das primeiras pessoas que conheço a ter uma câmera fotográfica digital, nunca honrei meu sangue japa pra tirar fotos loucamente. Porém as câmeras são algo que me chamam bastante atenção. Por um lado, acho demais aquelas super power câmeras profissionais, cheias de lentes biônicas, que você nem precisa saber fotografar tão bem porque elas te ajudam muito… por outro lado, as câmeras analógicas arrebatam meu coração de uma forma quase inesperada.
Tenho paixão (e medo de tocar) por uma Pentax que meu pai tem, com seus acessórios, aquele ar vintage… a qual ousei clicar alguma coisa quando era criança, só pelo prazer de olhar pelo visor… Há alguns anos, me presenteei com uma Lomo Oktomax, que parece uma câmera de brinquedo, que fotografa 8 vezes em um clique e gera fotos bem legais. Sem querer, este ano, ganhei uma Instax Mini… a versão fofa (e japonesa) da Polaroid que já possui recursos e o melhor, produz fotos instantâneas.

O que me falta mesmo é o costume de fotografar e, talvez, daí, descobrir que tenho habilidade para tal. Enquanto o hobby de clicar não aflora em mim, continuo direcionando o olhar para a arquitetura e, cada vez mais a decoração DIY. Um dos meus maiores passatempos atuais é buscar imagens inspiradoras na internet. Inspiração que pode vir de qualquer lugar, claro… mas que procuro resumir em imagens.
Falando nestes dois novos gostos, que no fim, parecem não ser tão distintos, pois no final se resumem em temas fotográficos, encontrei estas imagens inspiradoras para amantes de câmeras e que gostariam de expôr seu tesouro de alguma forma.
IMG_8848

IMG_8849

Deixe uma resposta

