Pra nunca esquecer

Tem coisas que a gente não quer nunca esquecer.

Mesmo que, na hora que aconteçam, achamos que nunca esqueceremos…. depois de um tempo percebemos o quanto “esquecíveis” algumas coisas se tornam… Outro dia encontrei uma nota no celular, de um acontecimento “inesquecível”, do começo deste ano e que simplesmente já esqueci.

Uma das coisas que jamais gostaria de esquecer, e por isso faço questão de registrar aqui, é o quanto eu aprendi a dar valor para a minha visão esta semana.

Eu nunca imaginei sentir tanta dor nos olhos, mesmo sabendo como são sensíveis.
Depois de assistir ao quase magnífico “O Hobbit: A Guerra dos Cinco Exércitos”, acabei danificando uma camada da córnea dos dois olhos por usar lentes de contato. E, como tenho alguns sérios problemas em sentir dor – sou muito resistente, mas quando começa a ficar insuportável há vários tipos de efeitos – fiquei febril e cheguei a pensar que poderia perder a visão, pois não ficavam abertos nem fechados e doendo cada vez mais, como se algo estivesse rasgando-os por dentro.

Neste dia, não pude ir encontrar amigas, não vi minha amiga se apresentando com o Coro que participa, não fui a festinha de natal da casa de idosos onde minha tia-avó mora, pensei que poderia nunca ver meu sobrinho que está prestes a nascer, o rosto das pessoas (e outros seres) que amo, os lugares que adoro e os que desejo conhecer… e que, muito dificilmente, continuaria trabalhando com o belo.

Como sou arquiteta e não médica (sempre penso no que pode acontecer de pior, porque né, se o prédio cai, pode ser uma tragédia pior… é o que eu penso), o doutor que me atendeu no pronto atendimento, no domingo a tarde, conseguiu me acalmar – depois de uma bronquinha pelo uso das lentes – dizendo que esta camada da córnea se regenera, cicatriza. Depois dessa notícia, ouvir que os olhos ainda iam doer por mais um ou dois dias não foi tão ruim.

E já com este sentimento de final de ano, esta é uma das coisas que eu vou levar de 2014… já que este ano tem muita, muita coisa que não vale a pena… e lentes de contato ficam por aqui.

Deixe uma resposta

